Como criar filtro no Instagram

Como criar filtro no Instagram

Febre do momento, os filtros do Instagram possuem funções que vão além de entreter. Dá, por exemplo, para faturar um dinheiro extra com os novos efeitos ou até aumentar o número de seguidores nas redes sociais. 

Agora, vamos conferir o passo a passo de como usar o Spark AR, o programa disponibilizado pelo Facebook para desenvovler filtros. Confira: 

 

  1. Após instalar o Spark AR, abra a página do programa e clique na opção “Create project”.
  2. Depois de abrir o projeto, vá na coluna esquerda e clique em “Add object”.
  3. Em seguida, clique em "Face tracker".
  4. Depois, clique com com o botão esquerdo do mouse (ou do notebook) e aperte “Add”. Após clicar em “Add”, selecione a opção “Plane”.
  5. Neste passo, vamos usar a coluna direita para alterar tanto a posição do elemento gráfico quanto a escola ou o tamanho. Fica a seu critério mexer em alguns itens dessa coluna. Depois desses ajustes, vá em "add asset".
  6. Após clicar em “Add asset”, selecione a opção “Import from computer” para importar o elemento gráfico que você quer usar no filtro, que é a arte ou a frase. Esse elemento deve ser um arquivo carregado do computador.
  7. Após selecionar o arquivo, selecione “Plane” na barra esquerda.
  8. Depois de clicar em “Plane”, continue na barra esquerda e selecione "materials 0". Em seguida, clique em "choose file”.
  9. Após clicar em "Choose file" e selecionar sua arte, verifique se ela está ajustada conforme você quer. Se estiver, vá até a barra superior, clique em “File” e, em seguida, “Export”.
  10. Selecione a pasta em que você deseja salvar o arquivo.
  11. Pronto! Agora é só acessar o site do Spark Ar Hub e fazer o upload do seu filtro

 

Esse é um passo a passo para criar um filtro simples e rápido, use sua criatividade e crie seus próprios e compartilhe com sues seguidores.