Google Mensagens deve adotar filtros faciais como Snapchat e Instagram

Google Mensagens deve adotar filtros faciais como Snapchat e Instagram

Já sabemos que o Google está planejando lançar um forte concorrente do iMessage da Apple para o Android, mas enquanto esta novidade não chega, a empresa ainda está empenhada em oferecer novidades aos usuários que utilizam o aplicativo de mensagens da própria companhia.

Segundo relatado pelo site XDA Developers por um membro do fórum, parece que o Google está planejando adotar filtros faciais em realidade aumentada para o aplicativo Mensagens, adicionando cinco filtros exclusivos e seguindo a ideia já realizada em outros apps como o Snapchat e o Instagram.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, vemos o usuário Quinny899 abrir a câmera dentro do próprio app e utilizar a opção de Efeitos, exibindo as opções "Avião", "Balão", "Fogos de artifício" "Confete" "Anjo", todos bem caricatos e com qualidade e definição abaixo dos concorrentes.

A funcionalidade ainda está em teste e, como o próprio XDA lembra, o Google está tentando posicionar o Mensagens como algo além do competidor direto do iMessage, então adicionar funcionalidades que superam apenas o envio e recebimento de texto, fotos e vídeos pode fazer com que mais pessoas passem a adotar o serviço no futuro.