5 Gerações e seu comportamento com a Internet

As gerações com o decorrer do seu tempo e com a evolução rápida da tecnologia tem um comporatmento diferenciado quando se trata de comunicação digital.

Mas porque é tão facil as gerações mais novas entenderem mais de tecnologia do que as demais?

⏳Desde o século XX, essa forma de categorização vem ganhando destaque. Alguns especialistas acreditam que não seja o melhor jeito de agrupar indivíduos, mas é amplamente utilizada por apresentar uma forma de “rotulação” mais precisa. Ao contrário de apenas uma definição por sexo e idade, estas gerações abrangem critérios como o contexto social, moral, político e econômico vigentes na época de nascimento dos indivíduos.

Quando falamos de Geração Digital, podemos dividílas em 5 principais.
Geração Baby Boomers
Geração X
Geração Milenials ou Geração Y
Geração Z
Geração Alpha

Essas gerações podem ser impactadas nos seguintes meios digitais utilizando os seguintes assuntos

Geração Baby Boomer
Baby Boomers (Explosão de Bebês) são todas aquelas pessoas da geração nascida entre 1945 e 1963, logo depois da Segunda Guerra Mundial.
Para essa geração, na maioria, a internet continua sendo um território desconhecido.

Nascidos entre: 1945 e 1963
Horario que consomem conteúdo: de 7h às 12h.
Meios digitais que utilizam: Mídias Sociais. (Facebook e WhatsApp)
Interesses: Boas Organizações e Causas.
Equipamentos: Computador e Celulares

Geração X
São indivíduos mais comprometidos com o trabalho, além de batalharem por seus direitos profissionais e pessoais, se adaptaram a internet.

Nascidos entre: 1964 e 1980
Horario que consomem conteúdo: das 20h às 24h.
Meios digitais que utilizam: Mídias Sociais. (Twitter, Facebook, Linkedin e WhatsApp)
Interesses: Informações do dia-a-dia, comparam preços mas compram menos que os Milenials.
Equipamentos: Computador portátil e Smartphones

Geração Y ou Geração Milenials
Os Nativos Digitais, receberam estímulos paternais e prosperidade por causa da estabilização econômica da época. Como resultado, desenvolveram uma perspectiva mais questionadora e apresentam grande conectividade digital.

Nascidos entre: 1981 e 1997
Horario que consomem conteúdo: das 20h às 24h.
Meios digitais que utilizam: Mídias Sociais. (Twitter, Facebook, Linkedin, Youtube, Instagram e WhatsApp)
Interesses: Buscam informações, compram pela internet, entreterimento, tecnologia, esportes e estilo de vida.
Equipamentos: Computador portátil e Smartphones

Geração Z
Nasceram na era das Redes Sociais, ingressam, pouco a pouco, no mercado de trabalho e, assim como as gerações anteriores, mudam a dinâmica do ambiente profissional.

Nascidos entre: 1998 e 2009
Tem que consomem conteúdo digital: Em média 11 horas por dia.
Meios digitais que utilizam: Mídias Sociais. (Twitter, Facebook, Linkedin, Youtube, Instagram e WhatsApp)
Interesses: Consumidores multitarefas, gostam de criar conteúdo, usam meios de mensagens instantaneas.
Equipamentos: Computador portátil, Smartphones e Tablets

Geração Alpha
São os jovens que já nasceram com o 4G, internet em alta velocidade e na era do Streaming.

Nascidos de: 2010 em diante
Tem que consomem conteúdo digital: Em média 11 horas por dia.
Meios digitais que utilizam: Mídias Sociais. (WhatsApp, Twitch, Youtube e Instagram)
Interesses: São estimulados a todo momento e tem facilidade em encontrar conteúdo na internet.
Equipamentos: Computador portátil, Smartphones e Tablets

E ai, se identificou um pouco com sua geração?
Deixe seu comentário, duvida ou sugestão de conteúdos do mundo digital que gostaria de ver no nosso blog..

Conheça sobre minha mentoria

Saiba como o acompanhamento de um mentor pode te ajudar a chegar mais rápido nos seus objetivos

Clique Aqui