Criar um site ou uma mídia social ?

Hoje em dia, a maioria das pessoas não imaginam um mundo sem estar conectado. É difícil imaginarmos nossa rotina sem o celular em mãos, estando conectados o tempo todo. Caiu a internet? Já é motivo para parar tudo ao nosso redor, igual quando acaba a luz e não temos o que fazer.

PS: Eu nunca ouvi falar de um empresário de sucesso que não use celular ou Whatsapp.

E uma das coisas mais práticas é quando precisamos saber de algo, tirar uma dúvida ou até comprovar o que estamos conversando na hora. É só dar um Google e pronto, tudo o que precisamos saber está na nossa mão. E quando precisamos de informação de algum produto ou empresa, é a mesma coisa. Procura no Google e PÁ, tudo na mão em segundos.

Pensando nisso eu te pergunto, como as informações sobre você ou sua empresa estão sendo vistos na internet? Vou te ajudar! Escreve o nome da sua empresa e pesquisa para ver o que você encontra:

E ai, satisfeito com o que encontrou? Deixe um comentário no final que podemos auxiliar a melhorar o que e como sua empresa é vista na internet!

E hoje em dia todos precisam estar presentes na internet, né. Diziam que “quem não é visto, não é lembrado”, mas hoje podemos afirmar que “quem não é encontrado online, simplesmente não existe”!

Como estar presente digitalmente?
Para estabelecer a presença digital de sua empresa, você possui duas opções: as Redes Sociais (área de relacionamento) e um site (área de domínio).

E qual a importância de cada um desses canais digitais?

Redes Sociais para empresas
Podemos considerar as Redes Sociais atuais como nossa rede de relacionamento, onde nos relacionamos em áreas como:

Academia
Grupo de Amigos
Futebol
Família
Faculdade
Trabalho
Todos nos relacionamos no nosso dia-a-dia com pessoas, mas convenhamos, a maioria não vende seu produto ou serviço nesse meio. Podemos até falar sobre nossos trabalhos e produtos, mas vender mesmo somente quando a pessoa vem até nossa empresa, certo?!

Essa rede de contatos e relacionamento serve muito bem para atrairmos pessoas até nossa empresa, e aqui entra o que quero destacar.

As redes sociais de hoje como Facebook, Instagram e muitas outras, servem como um meio de atrair e mostrar o que temos de melhor. E nem sempre é somente nosso produto, e sim mostrar conteúdos que evidenciam o nosso conhecimento sobre o assunto, mostrar propriedade no que fazemos.

E criando essa propriedade, chega a hora de apresentar nossa empresa realmente, e para isso, temos o SITE.

Site Comercial
Como falamos, essa é a área de domínio. É aqui que está o diferencial da sua empresa ou negócio: o seu site.

Ele é considerado sua empresa de forma digital. Quando alguém quiser saber mais, conhecer sua empresa, produtos ou serviços, é aqui que você pode apresentar todo seu diferencial.

Seja um site institucional, uma loja virtual ou simplesmente um blog, sua empresa tem um local para focar em tudo o que de melhor oferece. Um site bem estruturado, organizado e com ótimo conteúdo, pode evidenciar sua empresa no mercado e colaborar para que seu consumidor consiga tomar a melhor decisão.

E diferente das Redes Sociais, aqui você não divide a atenção com nenhuma foto de gatinho, ou seu concorrente. AQUI QUEM MANDA É VOCÊ! Todas as informações somente irão fortalecer e mostrar que vocês tem propriedade no que fazem.

Eu não tenho um site. O que fazer?
Existem diversas formas de sua empresa estar online, desde sites gratuitos até plataformas de lojas virtuais completas, mas para isso você deve focar no resultado que deseja para sua empresa.

Sites gratuitos podem até ser um ponto de partida, mas se sua empresa pretende crescer e atingir mais clientes, em algum momento você vai precisar de algo mais profissional.

Eu tenho um site, mas…
Não vejo vantagem, pois não recebo clientes, acessos ou contato. O que fazer?

A primeira coisa é avaliar o que seu site está fazendo de errado, se suas informações estão corretas, se está desatualizado ou às vezes até está muito antigo. Nossas empresas precisam de renovação a cada tempo, e com seu site não é nada diferente.

Outra coisa a ser levada em consideração é o número de acessos. Como na nossa empresa, se as pessoas não entrarem, não teremos chance de vender, certo?! O site é igual. Precisa ter pessoas passando por ele para conseguir mostrar ou vender algo e para isso existem duas formas rápidas de começar a trazer acessos:

Pagando para o Google e comprando links patrocinados
Impulsionando nossas mídias sociais.
Nos próximos artigos vamos explicar como funciona cada uma dessas ferramentas.

Não sabe por onde começar ?
Hoje existem empresas especializadas em todas as áreas digitais que podem te ajudar a começar a se destacar. São várias as opções de serviços, como:

Criação de Sites
Gestão de Redes Sociais
Marketing Digital
Tenha em mente o que você deseja e uma agência digital pode ajudar nesse processo e guiá-lo através dos melhores caminhos.

Dica
Você construiria sua casa em um terreno alugado? Cuide para não investir toda sua comunicação em uma mídia que não é sua. Invista em um Site Profissional.

Conheça sobre minha mentoria

Saiba como o acompanhamento de um mentor pode te ajudar a chegar mais rápido nos seus objetivos

Clique Aqui